FORAGIDO POR HOMICÍDIO EM SÃO BERNARDO É PRESO APÓS RECONHECIMENTO FACIAL NA CAPITAL

Weliton Alves da Silva, de 47 anos, foi preso na última terça-feira (8), no centro de São Paulo, após ser identificado por câmeras com reconhecimento facial. Ele era foragido desde 2005, quando matou Manoel Amaro da Silva no bairro Boa Vista, em São Bernardo do Campo.

De acordo com o inquérito, o crime ocorreu após uma discussão por causa de uma vaga de garagem. Manoel havia alugado o espaço de um vizinho, mas enfrentava problemas constantes com Weliton, que estacionava seu carro no local. Na data do fato, após novo desentendimento, Weliton desferiu três facadas na vítima — uma nas costas e duas no peito. Manoel foi socorrido, mas morreu no hospital.

O ataque foi presenciado pela esposa e pela enteada da vítima, além de uma testemunha que tentou impedir a agressão. Weliton fugiu logo após o crime.

A prisão foi feita por agentes da Guarda Civil Metropolitana na região da Santa Ifigênia. Ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, onde teve a prisão confirmada e ficou à disposição da Justiça.

A identificação do foragido foi possível por meio do sistema de monitoramento Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo. O vídeo da prisão foi divulgado no domingo (13) pelo canal oficial da prefeitura.

Fonte: Prefeitura de São Paulo – 13/07/2025

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.