FORÇA TOTAL UNE GCM E PM EM OPERAÇÃO DE SEGURANÇA NO CENTRO DE SÃO BERNARDO E ÁREAS ADJACENTES DO ALVARENGA

Ação conjunta garante patrulhamento mais amplo e eficiente, com ações de saturação, abordagens preventivas e fiscalização, refletindo diretamente na redução de crimes como furtos e roubos

Intensificando o patrulhamento ostensivo contra a criminalidade na cidade, a Operação Força Total, ação integrada entre a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo e a PM (Polícia Militar), em mais uma megaoperação, nesta quinta-feira (17/7), percorreu a região central de São Bernardo, Grande Alvarenga e bairros dos Casa e Batistini.

Com intuito de garantir um patrulhamento mais amplo e eficiente, essa mobilização estratégica, que uniu o poder de atuação das duas forças de segurança, reuniu 26 agentes da PM, com 7 viaturas e 10 motos, e 43 agentes da GCM, com 10 viaturas, 3 ROMUs e 3 motos, além de 2 viaturas ambientais.  

Com foco em ações de saturação, abordagens, preventivas e fiscalização, a medida visa refletir diretamente na redução de crimes como furtos e roubos, proporcionando maior sensação de segurança à população. 

Devido aos resultados positivos, a realização destas ações conjuntas de segurança seguirá contínuo, sendo uma prioridade da gestão. “A colaboração entre as forças de segurança, com o apoio da comunidade, tem gerado resultados positivos na redução de crimes e continuará sendo uma prioridade. Nos primeiros meses de 2025, registramos uma redução de 16% nos roubos em relação ao ano passado”, afirmou o Major Topalian, secretário de Segurança de São Bernardo.

COMPROMISSO – A Operação Força Total é uma das iniciativas que demonstram o compromisso da Prefeitura de São Bernardo com a segurança dos cidadãos. “O objetivo é garantir que a população tenha a sensação de segurança constante, com a presença das forças de segurança sempre atuantes, prevenindo crimes e oferecendo proteção diária aos cidadãos”, afirmou o prefeito Marcelo Lima. 

Desde o começo do ano, além da Operação Força Total, a GCM e a PM têm se unido em operações conjuntas, como “Segurança Direto ao Ponto”. Essa iniciativa tem como objetivo monitorar as principais vias da cidade durante os horários de pico nos pontos de ônibus, assegurando a proteção dos cidadãos que utilizam o transporte público.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.