FORMATURA DO TIRO DE GUERRA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO DESTACA ATIRADORES E MONITORES

FORMATURA DO TIRO DE GUERRA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO DESTACA ATIRADORES E MONITORES

A formatura do Tiro de Guerra 02-078, realizada no dia 25 de novembro, marcou o encerramento do ano de instrução em São Bernardo do Campo. A cerimônia, conduzida pelo Subtenente Catarino, comemorou os esforços e aprendizados dos 100 formandos. Entre os destaques esteve Valdemir Januário, conhecido como Val do Trânsito, homenageado por sua contribuição à instituição.

Durante o evento, diplomas foram concedidos a monitores e atiradores por desempenhos notáveis. Monitor Samuel recebeu o Diploma de Melhor Atirador Combatente; Monitor Rossi, por sua aptidão física; Monitor Basaglia, como 1º colocado no Curso de Formação de Cabos 2023; e Monitor 01 Gomes, pelo Destaque do Ano de Instrução.

Além disso, foram agraciados diversos monitores e atiradores, incluindo Monitor Basaglia, Monitor Gomes, e Atirador Pedrosa, por seus atributos de disciplina, lealdade e espírito de missão. O Diploma de Amigo do Tiro de Guerra reconheceu personalidades por serviços relevantes à escola de civismo e cidadania. A Medalha Mérito do Tiro de Guerra, criada em comemoração aos 105 anos do primeiro Tiro de Guerra no Brasil, foi outorgada a civis e militares, incluindo o 3° Sargento Jonathan Barbosa Lopes e Dom Roberto Guazzelli, por contribuições à nacionalidade e civismo.

O evento reflete o compromisso de São Bernardo do Campo com a formação militar e cívica, destacando o papel fundamental do Tiro de Guerra na comunidade.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo