FORTE CHUVA PROVOCA ESTRAGOS NO ABCD

FORTE CHUVA PROVOCA ESTRAGOS NO ABCD

As cidades do ABCD enfrentaram no sábado (24/02) um temporal que deixou um rastro de destruição, com alagamentos, quedas de árvores e de muros, além de interrupções no fornecimento de energia. Santo André foi severamente impactada, com a Vila Palmares e a Vila Sacadura Cabral registrando 21,25 mm de precipitação, o que levou ao transbordamento do Córrego dos Meninos. Em bairros como Jardim Santo André, Vila Valparaíso e Vila Alzira, moradores presenciaram a queda de árvores.

Nas últimas 6 horas, as áreas mais atingidas em Santo André foram Recreio da Borda do Campo, com 88 mm de chuva (103,74 mm acumulados em 72 horas), Parque Miami (73 mm) e Parque Gerassi (71 mm).

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, através da Defesa Civil, informou que, até o final da tarde de sábado, não houve registros de deslizamentos ou outros problemas graves decorrentes da chuva, que atingiu 83 milímetros, cinco vezes mais do que o previsto para o dia. A cidade teve 15 árvores derrubadas pelo temporal.

São Caetano do Sul registrou 20 milímetros de chuva, com alagamentos notáveis na Avenida Guido Aliberti, nas proximidades do Lions Club e Justino Paixão. Em Diadema, o centro da cidade enfrentou alagamentos, enquanto Ribeirão Pires não registrou problemas. Em Mauá, várias ruas ficaram sob água, incluindo o terminal de ônibus.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo