FORTES CHUVAS CASTIGAM MAUÁ E RIBEIRÃO PIRES

As fortes chuvas que caíram na tarde desta quinta-feira (13/02) castigaram os municípios de Mauá e Ribeirão Pires. Houve alagamentos e queda de árvores.
A Defesa Civil de Mauá informou que os volumes pluviométricos registrados entre 13h48 e 15h54 apontaram que no Parque das Américas caíram 45,36 mm, enquanto no Jardim Anchieta, 42,96 mm e Vila Carlina, 31,21 mm.
Foram registrados sete pontos de alagamentos na cidade. Apenas dois deles intransitáveis, mas já normalizados. Três semáforos apagaram devido à oscilação da energia elétrica.
Na rua Jair Ballo, no Jardim Alto da Boa Vista, o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo, colidindo com um poste, que caiu. O condutor sofreu pequenas escoriações e passa bem.
Uma árvore caiu na Estrada do Carneiro, sem vítimas.
Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana se dirigiram a pontos estratégicos para dar apoio a motoristas e pedestres. Diante do volume significativo de chuvas, o município segue em estado de atenção. A Defesa Civil recomenda que a população fique atenta a áreas de risco, como encostas e regiões sujeitas a alagamentos. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Ribeirão Pires
Em Ribeirão Pires, houve pontos de alagamento no Ouro Fino, próximo à Rodovia Índia Tibiriçã. A Prefeitura informou que já efetuou limpeza de área que registrou acúmulo de água. Também houve queda de árvores na cidade.