Ex-presidente recebeu autorização de Alexandre de Moraes para realizar exames de imagem no Hospital DF Star sob forte escolta policial
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (07). A internação ocorre para a realização de uma bateria de exames de emergência após o ex-mandatário sofrer uma queda em sua cela na Superintendência da Polícia Federal, onde se encontra detido.

A saída para atendimento médico foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O deslocamento foi marcado por um forte esquema de segurança, envolvendo viaturas da Polícia Federal, com apoio operacional da Polícia Militar e da Polícia Penal.

Tumulto e acidente

A chegada ao hospital foi conturbada. Devido à presença de apoiadores e da imprensa, houve um tumulto na entrada da unidade de saúde. Durante a movimentação, um fotógrafo que trabalhava na cobertura foi atropelado. As informações preliminares indicam que o acidente ocorreu em meio ao fluxo intenso de viaturas e pessoas no local; o estado de saúde do profissional ainda não foi detalhado.

Quadro clínico
A equipe médica do DF Star deve submeter Bolsonaro a exames de alta complexidade para diagnosticar a gravidade do impacto sofrido na queda. Estão previstos:

Ressonância magnética e Tomografia computadorizada do crânio: para investigar possíveis lesões internas ou sangramentos.

Eletroencefalograma: para monitorar a atividade cerebral.

O objetivo principal é avaliar se o quadro é compatível com traumatismo craniano. Até o momento, a defesa do ex-presidente e a Polícia Federal não emitiram notas oficiais sobre o estado de consciência ou estabilidade de Bolsonaro durante o trajeto.

Video: Reprodução: SBT

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.