FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SP ANUNCIA GREVE GERAL CONTRA PRIVATIZAÇÕES

FUNCIONALISMO PÚBLICO DE SP ANUNCIA GREVE GERAL CONTRA PRIVATIZAÇÕES

Trabalhadores do funcionalismo público do estado de São Paulo anunciaram uma greve geral para a próxima terça-feira (28) em protesto contra as privatizações em curso. Mais de 40 entidades, incluindo funcionários do Metrô, CPTM e Sabesp, estão mobilizados contra a venda de serviços públicos, como anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas.

Segundo Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários, a união das entidades é vital diante da aceleração das privatizações pelo governo estadual, que segundo ela, ignora a opinião pública. Ela ressalta a necessidade de um plebiscito oficial para decidir sobre a privatização da Sabesp e outras questões relacionadas ao transporte público.

Roberto Guido, secretário de finanças do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), enfatiza que as privatizações representam a destruição do Estado e que a população já expressou descontentamento com as privatizações, como no caso da Sabesp e dos serviços de eletricidade.

A Sabesp, alvo de preocupação, teve um projeto de lei aprovado em comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), permitindo a venda de parte das ações do governo na empresa. Helena Maria da Silva, vice-presidente do Sintaema, alerta para a precarização dos serviços e aumento de tarifas, além dos prejuízos aos trabalhadores com a terceirização.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.