FUNCIONÁRIA DA ZONA AZUL É AGREDIDA POR MOTORISTA APÓS APLICAR MULTA EM SANTO ANDRÉ

Uma funcionária do sistema de Zona Azul foi agredida por um motorista após aplicar uma multa na manhã da última sexta-feira (1º), em Santo André, no ABC Paulista. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo o registro policial, o homem, de 33 anos, se irritou ao ser advertido sobre as regras de estacionamento e seguiu a funcionária até uma loja onde ela havia buscado abrigo. No local, ela foi alvo de xingamentos e violência física. Testemunhas relataram que o agressor chegou a aplicar uma rasteira, derrubando a profissional no chão. A vítima sofreu lesões nas costelas.
A Prefeitura de Santo André esclareceu, por meio de nota, que a mulher agredida não é agente de trânsito da administração municipal, mas sim funcionária da empresa Estapar, responsável pela operação do sistema de Zona Azul na cidade.
Ainda segundo a nota, a empresa prestou apoio à colaboradora, que realizou exame de corpo de delito, registrou boletim de ocorrência e deverá ingressar com medidas judiciais contra o agressor.
“A Prefeitura de Santo André repudia e condena veementemente casos de agressões contra mulheres, especialmente quando estão exercendo seu trabalho, como ocorreu neste caso”, afirmou a administração.
O caso é investigado como injúria, ameaça e lesão corporal. Com informações do SBT.