FUNDADOR DO ORKUT ESTÁ NO BRASIL E PLANEJA RETORNO DA REDE SOCIAL
O Orkut, rede social que dominou os anos 2000, pode estar prestes a retornar. O fundador, Orkut Buyukkokten, está no Brasil e revelou, em entrevista ao G1, seus planos para relançar a plataforma. Durante o Rio Innovation Week, Buyukkokten destacou o desejo de recriar a experiência autêntica que o Orkut proporcionava, onde as comunidades eram um espaço de conexão genuína, diferente das redes sociais atuais focadas em marketing. O site oficial do Orkut, reativado em 2022, já promete novidades.
Nostalgia nas redes sociais
O possível retorno do Orkut gerou uma onda de nostalgia nas redes sociais. Internautas recordaram as comunidades icônicas da rede, como “Eu Odeio Acordar Cedo” e “Eu amo minha MÃE!”, e expressaram saudade da época em que podiam expressar suas opiniões em paz. Um post no X, antigo Twitter, comparou as antigas comunidades do Orkut com o cenário atual das redes sociais, destacando a união em torno de interesses comuns e alcançando milhões de visualizações.
Recrutamento no Brasil
Além dos planos de relançar o Orkut, Buyukkokten anunciou que pretende recrutar executivos em São Paulo para auxiliar no projeto. Embora ainda não haja uma data definida para o retorno da rede social, o fundador está realizando estudos e promete novidades em breve.