FUNDO SOCIAL DE SÃO BERNARDO PROMOVE CAMPANHA PARA ARRECADAR CAIXAS DE CHOCOLATE

FUNDO SOCIAL DE SÃO BERNARDO PROMOVE CAMPANHA PARA ARRECADAR CAIXAS DE CHOCOLATE

Ação, denominada Páscoa Solidária, visa contemplar 5.000 crianças e adolescentes atendidos por entidades assistenciais

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo promove campanha que visa arrecadar chocolate para tornar mais feliz a Páscoa de cerca de 5.000 crianças e adolescentes assistidos por entidades assistenciais do município. Denominada Páscoa Solidária, a ação recebe a doação de, preferencialmente, caixas fechadas com no mínimo 20 unidades de biscoitos do tipo waffer cobertos com chocolate.

O público-alvo da campanha são pessoas físicas e jurídicas. O prazo para manifestação de interesse vai até o dia 28 de março. A adesão pode ser realizada pelo telefone (11) 2630-4010, pelo e-mail fundo.social@saobernardo.sp.gov.br, por meio de link disponibilizado na página do Fundo Social (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss/pascoa-solidaria) ou diretamente no Banco de Alimentos de São Bernardo, localizado na Avenida Redenção, 271, Centro.

Conforme explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, nos casos em que a doação superar 50 caixas fechadas de chocolate, a equipe do Fundo poderá realizar a retirada, desde que nos limites do município, mediante prévio agendamento. “Nosso objetivo é facilitar a adesão para que possamos manter os recordes de doações. Caso a quantidade de caixas supere a expectativa de arrecadação, estenderemos a distribuição a outros públicos em situação de vulnerabilidade social. O que queremos é garantir uma Páscoa mais doce para a população mais carente”, diz. Por outro lado, se o número de doações não permitir a entrega de uma caixa por criança, o FSSSBC promoverá a divisão igualitária entre todos.

TRABALHO CONTÍNUO – Desde 2017, a Campanha Páscoa Solidária já arrecadou mais de 50 mil caixas de chocolate do tipo Bis (feito com waffer crocante recheado e coberto com chocolate ao leite) por meio de doações feitas por empresas ou pessoas físicas. Somente no ano passado, foram 16 mil itens, distribuídos a cerca de 5.000 crianças e adolescentes assistidos, além de idosos atendidos em casas de acolhimento e frequentadores das unidades do Bom Prato na cidade.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.