FUNDO SOLIDÁRIO DA FUNDAÇÃO GRUPO VOLKSWAGEN ABRE INSCRIÇÕES
FUNDO SOLIDÁRIO DA FUNDAÇÃO GRUPO VOLKSWAGEN ABRE INSCRIÇÕES clique aqui e ouça a matéria

Objetivo é direcionar doações para organizações sociais nas cidades com plantas e unidades de negócio do Grupo VW; inscreva-se até 25/9. 

Entre os dias 30 de agosto e 25 de setembro, estão abertas as inscrições para o Fundo Solidário da Fundação Grupo Volkswagen. A iniciativa irá apoiar oito organizações sociais de base comunitária com atuação nas cidades com fábricas e unidades de negócio da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services. Essas são as marcas do Grupo Volkswagen que fazem parte dos órgãos de governança da Fundação. 

Cada organização deverá submeter uma iniciativa, até o valor de R$ 22.500,00, a ser executada até o final de 2022. O valor será pago em parcela única e deverá ser destinado a ações de assistência e proteção social que beneficiem diretamente a comunidade em que instituição atua. Entre as linhas de aplicação dos recursos, estão combate à insegurança alimentar e nutricional, empregabilidade, montagem de kits de vestimentas, higiene e limpeza, adaptação residencial, e adequação ou equipagem de espaços para convivência familiar ou comunitária. 

“A Fundação tem a mobilidade social e inclusão como uma de nossas causas prioritárias. Cada vez mais, priorizamos iniciativas que beneficiem as comunidades no entorno das fábricas e unidades de negócio do nosso Grupo, potencializando o trabalho de organizações que já atuam nesses territórios e reforçando nosso compromisso com a responsabilidade social. Com as doações do Fundo Solidário, esperamos alavancar ações de assistência e proteção à população mais vulnerável, fortalecendo o pilar social da nossa estratégia ESG”, explica Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen. 

Quem pode participar 

Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos com, no mínimo, 2 (dois) anos completos de existência formal. Elas devem realizar ações de assistência e proteção social em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, localizadas exclusivamente em um dos seguintes municípios: Resende/RJ, Salvador/BA, São Bernardo do Campo/SP, São Carlos/SP, São José dos Pinhais/PR, São Paulo/SP (subprefeituras do Campo Limpo, Ipiranga, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Jabaquara, M-Boi Mirim e Parelheiros), Taubaté/SP, Vinhedo/SP. 

Inscrições 

As inscrições gratuitas estarão abertas das 13h do dia 30 de agosto às 23h59 do dia 25 de setembro de 2022, horário de Brasília, e deverão ser realizadas por meio do preenchimento completo do formulário eletrônico disponibilizado neste link

Fonte: Grupo Volkswagen 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content