O vereador e líder de governo Julinho Fuzari (Cidadania) apresentou novas indicações à Prefeitura de São Bernardo propondo o endurecimento da legislação para os ferros-velhos da cidade. As medidas visam combater crimes relacionados à adulteração de bebidas alcoólicas e ao furto de fios de cobre.

Em uma das indicações, o parlamentar sugere que seja proibido o recebimento, armazenamento e comércio de fios de cobre nesses estabelecimentos, medida que busca cortar a rota da receptação de cabos furtados de instalações públicas e privadas. A prática tem gerado prejuízos à população, como falta de iluminação e quedas no fornecimento de internet e energia.

Outra proposta trata da comercialização de garrafas vazias de bebidas alcoólicas. Durante a chamada Operação Metanol, agentes da Prefeitura apreenderam mais de mil garrafas de vodka em um ferro-velho no bairro Riacho Grande, que seriam utilizadas para falsificação. A recomendação é que a Prefeitura proíba que esses locais mantenham estoques de recipientes de vidro e que sejam obrigados a afixar cartazes alertando sobre essa proibição.

As indicações têm como base ações e documentos apresentados à Comissão Especial do Metanol, instalada na Câmara para acompanhar casos de intoxicação na cidade.

As propostas agora aguardam análise do Executivo.

“O combate ao crime requer leis rígidas, que fortaleçam a fiscalização e punam com rigor os infratores. Só assim será possível coibir crimes como os que ocorrem da adulteração de bebidas alcoólicas e no roubo de fios de cobre.”, afirmou o vereador Julinho Fuzari.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.