Na manhã desta segunda-feira (9/2), por volta das 9h25, a GCM Ambiental de São Bernardo do Campo foi acionada pelo CCO (Centro de Controle Operacional) para atender uma ocorrência envolvendo uma capivara no interior de uma empresa localizada na Estrada Luiz Marson, nº 366, no bairro Batistini.

A ação contou com a atuação das equipes da GCM Ambiental, com apoio da equipe veterinária do Parque Estoril. O animal foi contido com segurança e, após avaliação técnica, foi constatado que não apresentava ferimentos.

Em publicação nas redes sociais, a Prefeitura de São Bernardo informou detalhes da atuação. “Acredita nisso? Uma capivara apareceu onde ninguém esperava: no meio de uma empresa, no Batistini. Assim que o chamado chegou, a GCM Ambiental entrou em ação junto com a equipe de veterinárias do Parque Estoril. Com cuidado, técnica e respeito à vida, a capivara foi contida com segurança e avaliada no local. Sem ferimentos, o final dessa história só podia ser a volta pra casa. O animal foi levado até uma área de vegetação às margens da Represa Billings e reintroduzido ao seu habitat natural”, diz o texto.

A ocorrência foi encerrada às 11h15, após a reintrodução da capivara em área de vegetação às margens da Represa Billings, na região do Batistini, em um local conhecido como Rosa Mística, considerado habitat adequado para a espécie.

#gmambiental #meioambiente #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.