GCM DE MAUÁ PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA CONDENADO A 43 ANOS

GCM DE MAUÁ PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA CONDENADO A 43 ANOS

A Guarda Civil Municipal de Mauá, por meio da equipe ROMU, prendeu um homem condenado a 43 anos de prisão por roubo e tentativa de latrocínio. Segundo a corporação, ele faz parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

Durante patrulhamento na Avenida Papa João XXIII, os agentes abordaram o suspeito, que conduzia um ciclomotor de forma irregular em uma pista de esportes. O homem demonstrou nervosismo ao ver a viatura e forneceu informações contraditórias sobre sua identidade. No sistema, constava como “falecido”.

Levado ao 1º Distrito Policial de Mauá, foi identificado por digitais e fotos como M.A.D.O., conhecido como “Bola”. Ele tem passagens por três roubos a residência, incluindo um caso em que foi baleado por uma policial civil na Praia Grande, além de uma tentativa de latrocínio em Mauá.

O homem estava foragido desde janeiro, quando saiu temporariamente do presídio de Bauru I e não retornou.

GCM DE MAUÁ EVITA GOLPE DO FALSO SEQUESTRO NO CENTRO

Na noite da última segunda-feira (14/04), a Guarda Civil Municipal de Mauá evitou que um idoso caísse em um golpe de falso sequestro. Ele estava prestes a realizar uma transferência bancária quando foi abordado por agentes, que notaram seu nervosismo.

O idoso relatou ter recebido uma ligação informando o sequestro de um familiar, com exigência de dinheiro. A GCM confirmou que não havia nenhum sequestro e orientou a vítima.

A Guarda reforça a importância de manter a calma em situações semelhantes, checar as informações e acionar a polícia imediatamente.

#segurança #maua #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.