GCM DE SÃO BERNARDO APREENDE 5 MOTOS E INTERROMPE MANOBRAS PERIGOSAS NO DEMARCHI

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo apreendeu cinco motocicletas na noite de domingo (3), após dispersar um grupo que realizava manobras perigosas na Rua Ângelo Demarchi, no bairro Demarchi. A ação foi conduzida por agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e atendeu a uma denúncia feita por moradores.

No local, cerca de 20 motociclistas foram flagrados cometendo infrações e colocando em risco a segurança viária. Segundo a GCM, alguns dos envolvidos fugiram e abandonaram os veículos. Ao todo, cinco motos foram recolhidas ao pátio municipal, e foram aplicadas as medidas administrativas cabíveis.

De acordo com os agentes, a maioria dos motociclistas era de cidades vizinhas, como Diadema e Mauá. A rua foi liberada após a intervenção.

“A atuação da Romu foi estratégica e eficiente. Recebemos a denúncia, localizamos os envolvidos e restabelecemos a ordem com apreensões e medidas administrativas. A mensagem é clara: não vamos tolerar condutas que coloquem vidas em risco”, ressaltou Eduardo dos Santos, Comandante da Guarda.

OPERAÇÃO DORME BEM FEZ 399 ATENDIMENTOS NO FIM DE SEMANA

Paralelamente, entre sexta (1º) e domingo (3), a GCM também atuou com a Operação Dorme Bem, com foco em ocorrências de perturbação do sossego em diversos bairros da cidade. Ao todo, foram 399 atendimentos, dos quais 121 foram relacionados à desordem e perturbação.

A operação também registrou 27 apoios a mulheres vítimas de violência doméstica e apurou três denúncias de crimes ambientais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.