GCM DE SÃO CAETANO DO SUL ESTENDE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE “SANGUE AZUL MARINHO”

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul decidiu prorrogar a campanha de doação de sangue “Sangue Azul Marinho”, que teve início em 1º de julho. A ação solidária, que inicialmente se encerraria no dia 15, segue por mais tempo devido à forte adesão dos guardas e à relevância da causa.

A campanha é realizada em parceria com o Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma, em um momento crítico para os estoques de sangue. Desde os primeiros dias, a mobilização dos GCMs tem sido intensa, envolvendo não apenas os agentes da corporação, mas também familiares e amigos.

“O número de voluntários mostra o espírito solidário que pulsa na nossa corporação. A GCM protege a cidade e agora também ajuda a salvar vidas com a doação de sangue. É algo que nos orgulha muito”, afirmou o comandante-geral da GCM, inspetor Sergio Ramos Vieira.

Além de uma ação interna, a campanha busca conscientizar a população sobre a importância da doação. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e é essencial em atendimentos de emergência, cirurgias e diversos tratamentos médicos.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha ocorrido até os 60), pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e ter se alimentado com refeições leves. Homens podem doar a cada dois meses (até quatro vezes ao ano) e mulheres a cada três meses (até três vezes ao ano).

As doações ocorrem no Núcleo de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma, na Av. Vital Brasil Filho, 300 – Bairro Oswaldo Cruz. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h30 às 13h (exceto feriados). Mais informações pelo telefone (11) 2759-0888.

#sangueazulmarinho #doacaodesangue #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.