GCM DE SÃO CAETANO PRESTA HOMENAGEM A AULA ESPECIAL QUE HONROU A FARDA POR QUASE TRÊS DÉCADAS

Com uma trajetória marcada pela dedicação, disciplina e liderança à farda azul-marinho, a Guarda Civil Municipal classe especial José Carlos da Silva encerrou oficialmente suas atividades operacionais na GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul no dia 8 de maio. A solenidade de despedida foi realizada pela GCM como forma de reconhecimento pelos serviços relevantes prestados à cidade ao longo de quase três décadas.
A aula especial Silva ingressou na corporação em 15 de janeiro de 1996. À época, relembra com orgulho ter visto faixas espalhadas pela cidade anunciando o concurso para o GCM. “Fiz a inscrição, estudo e fui aprovado em todas as etapas: prova escrita, avaliação médica, resultado físico e psicológico. Sou muito grato a Deus por ter passado em tudo. Estou aqui firme e forte”, declarou, emocionado.
Durante sua carreira, exerceu suas funções com excelência e postura irrepreensível, sendo reconhecido por sua conduta exemplar e profissionalismo. Dos quase 30 anos de serviço, aproximadamente 20 foram dedicados à segurança da Câmara Municipal, onde governou o respeito de parlamentares, servidores e da população.
Na solenidade, o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva, destacou a importância da trajetória de Silva. “A classe especial Silva é exemplo para todos. Seu compromisso com a farda, com a cidade e com sua missão na GCM é motivo de orgulho para toda a nossa corporação e para o município”.
A homenagem conto com a presença dos grupos da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), da Inspetoria Canil, das viaturas setoriais, das equipes de ciclopatrulhamento das Divisões da GCM, em um momento de emoção e gratidão.
“A classe especial Silva é o reflexo da seriedade e do comprometimento com que a função pública deve ser exercida. Sua história inspira os que vencem na missão de servir e proteger”, ressaltou o comandante da GCM, Sérgio Ramos Vieira. “Ao encerrar este ciclo, a classe especial Silva leva consigo o respeito e a admiração de todos que com ele conviveram. Que essa nova etapa seja repleta de saúde, paz e realizações ao lado de seus entes queridos”, acrescentou o comandante.