A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem na noite de ontem, domingo (15), após um caso de furto na UBS Leblon, localizada na Rua Ábramo Luchesi, 5, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações para verificar a retirada de persianas da unidade de saúde. O suspeito não foi localizado no primeiro momento. Durante patrulhamento nas imediações, os agentes abordaram o homem na Rua Tiradentes, no bairro Montanhão.

Com ele, foram encontradas cinco lâminas de persianas de alumínio dentro de uma sacola plástica. Segundo o registro policial, o abordado admitiu ter retirado o material de uma unidade de saúde próxima. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial para as providências.

Os objetos foram apreendidos. Conforme o boletim, não houve rompimento de estrutura para a retirada das peças, e o material foi recuperado.

Apesar do enquadramento formal como furto, com base no artigo 155 do Código Penal, a autoridade policial aplicou o princípio da insignificância. A decisão considerou o baixo valor dos itens, a ausência de prejuízo relevante e o fato de não ter havido violência ou dano estrutural.

Dessa forma, o caso foi registrado para fins de controle administrativo, sem adoção de medidas criminais mais severas, e o homem foi liberado após o registro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.