Além da segunda colocação por equipes, atletas garantiram outras seis medalhas para o grupo; torneio nacional ocorreu em Recife (PE), entre 31 de agosto e 3 de setembro

A equipe feminina de Ginástica Artística de São Bernardo sagrou-se vice-campeã do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Infantil. A competição se deu em Recife (PE), entre 31 de agosto e 3 de setembro. Ao todo, o time da cidade conquistou sete medalhas: segunda colocação geral por equipes; na categoria 12 anos, Allanys Melyssa Brito foi medalha de bronze no individual geral e nas paralelas e medalha de prata no salto. Já Alicia Casonato ficou com o ouro na trave e nas paralelas; na categoria 10 e 11 anos, Eduarda Diniz ficou com a medalha de prata nas paralelas.

Ao todo, a competição da categoria infantil contou com a participação de 144 atletas de todo o Brasil. “Fiquei feliz com o resultado da nossa equipe, principalmente pela entrega e determinação de todas na competição. Todas foram importantes para esse segundo lugar por equipes. Somos a segunda melhor equipe do Brasil na nossa categoria, e isso nos enche de orgulho. A Allanys, por exemplo, conseguiu seu primeiro pódio no individual geral, enquanto Lara e Julia foram extremamente importantes no solo e salto, pontuando para equipe. Tenho enorme orgulho do trabalho com elas em São Bernardo”, declarou a técnica Ingrid Messias.

O apoio às categorias de base foi destacado pelo secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva. “Quero parabenizar o grande trabalho que é feito com as nossas categorias de base da ginástica. Este ano retomamos o apoio aos atletas de modo mais assertivo. O incentivo hoje ao esporte é real, e isso é comprovado com esses resultados.”

INSPIRAÇÃO – O Campeonato Brasileiro Infantil precedeu o Campeonato Adulto de Ginástica Artística (iniciado a partir de quarta-feira, dia 4 de setembro, também no Recife). Enquanto as jovens atletas disputavam o torneio, medalhistas olímpicas Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, integrantes da equipe que conquistou a histórica medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris, também acompanharam a competição infantil, garantindo a integração entre as gerações. 

Robson Caballero, coordenador do Comitê de Ginástica Artística Masculina da CBG, destacou ao site oficial da competição o acerto da estratégia da entidade, que há alguns anos realiza a competição infantil na mesma sede do adulto. “Os ídolos do nosso esporte são referência para os mais jovens. A estratégia de colocar os infantis junto com os adultos leva algumas entidades a permanecerem na sede do evento para que ocorra essa interação. Acompanhar os ídolos contribui para o aprendizado dos mais novos e os estimula a continuar treinando e competindo em alto nível.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.