ONG DE SÃO BERNARDO REALIZA PROJETO GOTAS EFICIENTES: DOE O AMOR QUE CORRE EM SUAS VEIAS
ONG DE SÃO BERNARDO REALIZA PROJETO GOTAS EFICIENTES: DOE O AMOR QUE CORRE EM SUAS VEIAS clique aqui e ouça a matéria

O projeto Gotas Eficientes, que busca incentivar o importante ato da doação de sangue, volta a ser realizado, agora em âmbito nacional. Evento ocorre nos dias 17 e 23 de setembro, em qualquer Hemocentro.

O evento, que chega a 6ª edição, é idealizada pela ONG Adote um Cidadão, de São Bernardo do Campo, com o objetivo de mobilizar o maior número de doadores de sangue, envolvendo desde pessoas com deficiência, familiares e amigos, e também instituições, colaboradores, empreendedores, para assim, ajudar o maior número de pessoas no Dia Nacional de Doação de Sangue da Pessoa com Deficiência.

A doação de sangue sempre foi realizada em junho, mas desde a edição passada, agora acontece em setembro, sempre no primeiro sábado antes da Semana da Luta da Pessoa com Deficiência, ou seja, esse ano será realizado no dia 18 de setembro. E aquele deficiente que não conseguir doar, peço que leve um familiar ou um amigo para que doe no lugar dele.”, destaca o empreendedor social Antônio Carlos Veiga.

Para participar da campanha, basta comparecer a qualquer Hemocentro e realizar sua doação. Lembre-se que esse importante ato pode salvar vidas!

➡️Levar documento oficial e original de identidade com foto;
➡️Ter entre 16 e 69 anos (com a 1ª doação até os 60);
➡️Pesar acima de 50Kg;
➡️Estar alimentado, porém evitar comidas pesadas 3h antes;
➡️Caso for doar depois do almoço, é necessário aguardar 2h;
➡️Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content