GOVERNO BRASILEIRO PLANEJA RETIRAR 900 BRASILEIROS DE ISRAEL E PALESTINA ATÉ 14 DE OUTUBRO
Na sequência dos conflitos entre Israel e o grupo Hamas, o Comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno, anunciou os planos do governo brasileiro de retirar cerca de 900 cidadãos do país que se encontram em Israel e na Palestina até sábado (14). “A coordenação das listas está a cargo do Ministério das Relações Exteriores”, declarou ele na segunda-feira (9).
O Itamaraty está priorizando aqueles que residem no Brasil ou que não têm um voo de regresso. Atualmente, cerca de 1,7 mil brasileiros expressaram o desejo de regressar ao Brasil devido ao conflito em curso. A maioria desses cidadãos são turistas. Além disso, três brasileiros ainda não foram localizados.
Considerando a incerteza em relação ao momento exato da repatriação, o Itamaraty recomenda que todos aqueles que possuem passagens aéreas, ou possam adquiri-las, optem por voos comerciais saindo do aeroporto Ben-Gurion.
A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou seis aeronaves para auxiliar na repatriação. O segundo avião decolou de Brasília rumo a Roma na segunda-feira e o primeiro já está na capital italiana, aguardando para seguir em direção a Tel Aviv.
e informações Agência Brasil
Ver estatísticas e anúncios
Todas as reações:
2525