GRUPO DE RESGATE DE ANIMAIS EM DESASTRES JÁ SALVOU 19 CÃES E GATOS EM SÃO SEBASTIÃO
O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) está atuando em São Sebastião para resgatar animais que ficaram presos em escombros, em áreas de risco ou que fugiram e estão perdidos pela cidade. Até o momento, os oito voluntários do GRAD já prestaram assistência a 50 animais, sendo que 19 deles – entre cães e gatos – foram resgatados.
O GRAD se uniu ao Posto de Comando coordenado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura de São Sebastião para auxiliar as vítimas e apoiar a população afetada pelas intensas chuvas que atingiram a região.
Segundo a médica veterinária e bombeira civil, Carla Sássi, que integra a equipe do GRAD em São Sebastião, é possível que ainda existam dezenas de animais precisando de ajuda. “Muitas pessoas só tiveram tempo de sair com a roupa do corpo. Estamos em campo procurando os animais que ficaram em áreas de risco, muitas delas sem energia elétrica. Alguns tutores estão nos acompanhando para mostrar onde os animais ficaram. Alguns estão sem água e ração desde domingo”, explica.
Os animais resgatados pelo GRAD estão sendo levados para o Instituto Verde Escola, em Barra do Sahy, e para escolas em Topolândia e Boiçucanga. Para saber mais sobre o trabalho do GRAD, acesse https://www.gradbrasil.org.br vídeo @grad_brasil