A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (19), em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, um homem de 41 anos, mais conhecido como “Minotauro”, apontado como um dos maiores ladrões de casas do Estado.

Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele atuava como líder de uma quadrilha especializada em roubos a residências e estava foragido da Justiça por crimes como roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. O nome dele aparece em pelo menos 14 inquéritos policiais desde 2016.

Um trabalho de inteligência da 4ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) levou os agentes ao imóvel onde “Minotauro” se escondia. O delegado Fábio Sandrin, responsável pelo caso, explicou que o criminoso raramente saía do local, mas continuava coordenando ações da quadrilha e ajudava quando o alvo era próximo da região.

A polícia investiga a ligação dele em ao menos outros oito crimes cometidos em São Paulo. Integrantes do bando já haviam sido presos em operações anteriores, o que, segundo o delegado, resultou na “desconfiguração da quadrilha”.

📌 Fonte: Secretaria da Segurança Pública de SP

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.