HOMEM CONVIDA MORADOR EM SITUAÇÃO DE RUA PARA CASA, SE DESENTENDE E O MATA A PAULADAS EM SÃO BERNARDO

HOMEM CONVIDA MORADOR EM SITUAÇÃO DE RUA PARA CASA, SE DESENTENDE E O MATA A PAULADAS EM SÃO BERNARDO

Um crime brutal ocorreu na madrugada deste domingo (20), em uma residência no bairro dos Finco, em São Bernardo do Campo. João da Cunha Borges Filho, de 62 anos, morador em situação de rua, foi morto com extrema violência após ser convidado para a casa de Ronaldo Napoleão Lages, de 45 anos, que acabou preso em flagrante.

Segundo o boletim policial, Ronaldo chamou João para sua casa com a promessa de oferecer comida e banho. No entanto, dentro do imóvel, os dois teriam se desentendido, e a situação evoluiu para agressões físicas. O corpo da vítima foi encontrado já sem vida no quintal da residência, com múltiplos ferimentos, principalmente na cabeça.

A cena encontrada pela polícia impressionou pela violência: a vítima estava caída de bruços, com hematomas nos olhos, tórax e costas. Ao lado do corpo, havia um enxadão com marcas de sangue, possivelmente utilizado no golpe fatal na região do crânio. Manchas de sangue também foram encontradas no chão e nos colchões do quarto de Ronaldo, além de uma faca quebrada e um cabo de vassoura com sangue, indicando que diferentes objetos foram usados na agressão.

Uma testemunha, vizinha do suspeito, relatou ter visto Ronaldo sacudindo o corpo de João e dizendo: “ele está morto”. A Polícia Militar foi chamada e prendeu o suspeito ainda na casa. Ronaldo permaneceu em silêncio durante o interrogatório, mas familiares contaram à polícia que ele tem histórico de violência. Segundo familiares ele frequentemente causava confusões e já havia agredido a ex-companheira, que recentemente saiu de casa.

A Polícia Civil classificou o caso como homicídio qualificado, por meio cruel e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O corpo de João foi encaminhado ao IML e o suspeito seguirá preso à disposição da Justiça.

#violenciaurbana #policiacivil #saobernardo

Foto: direita autor e esquerda vítima

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.