HOMEM DROGADO TIRA A VIDA DE NAMORADA EM SÃO CAETANO; CASA É INCENDIADA
Uma tragédia chocou os moradores do Bairro Nova Gerti, em São Caetano do Sul, na noite de 7 de dezembro. Michele Fernandes Graccini da Silva, de 28 anos, foi encontrada morta em sua casa, na Rua Tocantins, após ser brutalmente mort4. O autor do crime, Caio do Carmo Rasquinho, namorado da vítima, confessou o homicídio e estava sob efeito de drogas no momento da abordagem policia
A ocorrência começou com um chamado para controlar um incêndio na residência. Ao entrarem no local, os bombeiros encontraram Michele já sem vida, com sinais de violência, como marcas de fita adesiva no pescoço e mãos, além de uma perfuração fatal no pescoço causada por uma faca. O imóvel estava em péssimas condições e havia indícios de uso de drogas.
Caio, visivelmente alterado e em estado de nervosismo, admitiu o crime à polícia. Ele revelou onde estava a faca utilizada e foi preso em flagrante após receber atendimento médico devido a uma possível overdose.
Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado, agravado pelo uso de álcool e drogas. Michele havia se mudado recentemente para o local com o namorado, após voltar do interior.
A perícia encontrou vestígios de entorpecentes, uma garrafa com resquícios de álcool e outros objetos relacionados ao crime. O incêndio foi rapidamente controlado.
Caio está detido e responderá por feminicídio e incêndio criminoso. O caso segue em investigação pelas autoridades.
Nota da SSP: A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de incêndio no bairro Nova Gert, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, no sábado (7). Quando a equipe chegou ao local, com o fogo contido, encontrou uma mulher, de 28 anos, morta com ferimentos possivelmente causados por faca, além de um homem que estava sendo socorrido pelo Samu. Ao notar a presença dos policiais, ele confessou que havia matado a vítima. O suspeito, de 31 anos, seguiu para o hospital, onde foi medicado, liberado e encaminhado à Delegacia de Polícia de São Caetano do Sul, onde permaneceu preso. O local do crime foi periciado e, a faca, apreendida. O caso foi registrado como feminicídio e incêndio.