HOMEM É ACUSADO DE TENTAR INCENDIAR CASA DO EX-NAMORADO EM SÃO BERNARDO; IDOSA PEDE MEDIDA PROTETIVA

Na madrugada de terça-feira (22), uma idosa de 76 anos procurou a polícia para denunciar um caso de violência doméstica envolvendo o neto e o ex-namorado dele. O caso ocorreu no bairro Alves Dias, em São Bernardo do Campo.
Segundo relato à polícia, a mulher, que mora com o neto, estava em casa quando ouviu barulhos vindos do portão por volta de 0h30. Ao verificar, viu que o homem, identificado como Matheus, estava tentando invadir o imóvel. Ele arrombou a porta da sala e, já dentro da residência, passou a ameaçar a vítima, afirmando que seria capaz de m4tá-la se ela não obrigasse o neto a sair de casa para encontrá-lo. Disse ainda que queria morar no local com o ex-companheiro.
Matheus permaneceu cerca de 30 minutos na casa, ameaçando e agredindo fisicamente o neto da idosa, que chegou embriagado. O agressor também teria tentado danificar o carro com uma pedra. Com a ajuda de vizinhos, o jovem foi contido até a chegada da polícia, mas Matheus conseguiu fugir antes da abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo, constam os crimes de dano, vias de fato, violência doméstica, violação de domicílio e ameaça. A idosa informou ainda que havia perdoado uma dívida de Matheus na tentativa de apaziguar os conflitos, mas as ameaças continuaram.
A Polícia Civil requisitou perícia no local e medidas protetivas de urgência foram solicitadas. O caso segue sob investigação.