HOMEM É PRESO POR AMEAÇAR EX-MULHER EM SEU LOCAL DE TRABALHO NO CENTRO DE SÃO BERNARDO

HOMEM É PRESO POR AMEAÇAR EX-MULHER EM SEU LOCAL DE TRABALHO NO CENTRO DE SÃO BERNARDO

O Projeto Guardiã Maria da Penha, patrulha especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo, prendeu em flagrante um homem por descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-mulher no local de trabalho dela, na quarta-feira (22/3), no Centro da cidade. O agressor ignorou a medida protetiva, forçando a entrada e gritando.

Com medo de o ex-marido cometer algo contra sua integridade física, a mulher acionou o Projeto Guardiã Maria da Penha, que rapidamente socorreu a vítima e encaminhou o homem à delegacia. Segundo a vítima, o ex-marido tentava intimidá-la deixando anotações em seu estabelecimento como forma de avisar que esteve no local.

A GCM Supervisora Rosângela Correia, coordenadora do projeto, afirmou que a Guardiã Maria da Penha é fundamental para proteger mulheres vítimas de violência. O programa atende atualmente 72 assistidas, que sofrem diferentes tipos de violência, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

GUARDIÃ MARIA DA PENHA – Instituído em agosto de 2021, através da Lei nº 6.992/2021, o Projeto Guardiã Maria da Penha foi implementado em agosto do ano passado no município. Nesses sete meses de atuação, o projeto já registrou seis prisões de agressores em flagrante, o que representa praticamente uma detenção por mês.

A Patrulha Guardiã Maria da Penha é executada em parceria com o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e visa garantir a fiscalização de medidas protetivas, mediante rondas frequentes às vítimas de violência de gênero. O projeto também mira a participação efetiva das mulheres em situação de violência, que podem ser inseridas em uma rede de atendimento permanente.

#GuardiãMariaDaPenha #SãoBernardo #LeiMariaDaPenha #MedidaProtetiva

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo