HOMEM QUE PROMOVEU ‘VAKINHA’ PARA ATIRAR EM LULA É ALVO DA POLÍCIA

HOMEM QUE PROMOVEU ‘VAKINHA’ PARA ATIRAR EM LULA É ALVO DA POLÍCIA

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (6/2), a Operação Eco, mirando um indivíduo que utilizou as redes sociais para promover uma “vaquinha” com o intuito de financiar um atentado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O alvo, um jovem de 19 anos residente em Aracruz/ES, foi investigado por ameaça e incitação ao crime.

Durante a operação, autorizada pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Linhares/ES, foram apreendidos dispositivos eletrônicos como celular e computador na casa do suspeito, que admitiu a autoria das postagens. Segundo o delegado Lorenzo Esposito, da Delegacia de Crimes Fazendários da PF, o jovem alegou que suas ações nas redes sociais representavam apenas um desabafo, negando qualquer plano concreto de ataque.

A operação, que recebeu o nome “Eco” em alusão à figura mitológica grega conhecida por repetir as palavras dos outros, destaca as consequências legais de declarações irresponsáveis na internet. O material apreendido será submetido a perícia para determinar a extensão das infrações cometidas.

Foto divulgação Polícia Federal

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo