IDOSA NÃO CONSEGUE TIRAR ALIANÇA DO DEDO E É MORDIDA E CHUTADA POR ASSALTANTES EM SÃO PAULO

Uma mulher de 67 anos foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto praticava corrida na Avenida Doutor Francisco de Paula Vicente, no bairro Continental, em São Paulo, no último sábado (15). Uma câmera de segurança com microfone flagrou o momento em que a idosa se exercitava, por volta das 4h40 da manhã, e foi abordada por dois homens em uma moto. Ao perceber que se tratava de um assalto, a vítima começou a gritar e pedir socorro. Como estava sem celular, os suspeitos passaram a exigir sua aliança.
Ao tentar explicar que o anel não saía do dedo, um dos assaltantes mordeu a mão da idosa na tentativa de retirar a joia. Em seguida, o outro suspeito a derrubou com uma rasteira e desferiu vários chutes na região do tórax e da cabeça. Após quase um minuto de agressões, os criminosos desistiram e fugiram de moto. A vítima conseguiu se levantar e seguiu caminhando. Segundo ela, costumava correr nesta avenida há mais de 15 anos, sempre no mesmo horário.
A mulher, que é médica, está internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI). Devido às agressões, sofreu uma fratura na costela e uma grave lesão no pulmão. Em nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os suspeitos ainda não foram identificados. O caso foi registrado como tentativa de roubo pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 93º Distrito Policial (Jaguaré). Um exame de corpo de delito foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML).