INFLUENCER DO BEM: DAS PASSARELAS DE PARIS PARA FAXINA EM CASA DE DIADEMA

INFLUENCER DO BEM: DAS PASSARELAS DE PARIS PARA FAXINA EM CASA DE DIADEMA

Das passarelas de Paris para faxina em uma casa de Diadema, você consegue imaginar essa trajetória? Pois ela existe e sua protagonista se chama Ellen, criadora da faxina milgrau.

Com mais de 1 milhão de seguidores, a modelo brasileira descobriu, durante a pandemia, uma maneira de usar a influência para o bem.

Tudo começou quando Ellen passou a consumir conteúdos no TikTok. Entre os diversos vídeos, aqueles que mais a chamavam atenção não eram de desfiles, mas de faxina. A modelo também costumava gravar as limpezas que vazia em casa e dava o que falar entre os seguidores.

“Percebia que meus seguidores gostavam de me ver limpando, porque na visão de alguns, eu por ser modelo e influenciadora, tenho uma vida muito glamourosa e que não faço trabalhos domésticos mas sou uma pessoa normal e faço atividades como qualquer outra pessoa, gosto de mostrar meu lado humano e como realmente sou”.

E como uma pessoa normal, Ellen também enfrentou períodos difíceis durante a pandemia. Com quadro de depressão, a modelo passou por algumas crises devido ao isolamento e sentiu a dor da dificuldade de realizar tarefas simples do dia a dia.

O mesmo também acontecia com o amigo Raonni Veloso que sentia a depressão afetar até mesmo as tarefas domésticas. Foi aí que Ellen, que já pensava em criar conteúdo para o TikTok, contatou a amiga e publicitária Lua Rodrigues e propôs que fizessem faxina na casa do amigo e gravassem para as redes sociais.

O conteúdo alcançou 2 milhões de visualizações. A dupla decidiu investir no projeto com objetivo de desmistificar a depressão e falar sobre saúde mental.

Nesta semana, a dupla foi para Diadema, cidade vizinha de São Bernardo do Campo, e visitou a casa de uma mulher que sofre de depressão e está na chamada “situação de barril”, um estágio crítico da doença. A modelo, sua parceira e uma voluntária realizaram a limpeza do local e restauraram o lar.

“A cada episódio, contamos o caso da pessoa para que o público entenda os gatilhos que fizeram a pessoa chegar a esse ponto e acredito que mostrando a história, cativa, humaniza e faz com que as pessoas tenham mais empatia e julgar menos quem passa por isso”.

Ao todo, a Faxina Milgrau atende cinco casas em São Paulo e uma em Diadema, na região metropolitana. A dupla tem como objetivo conseguir patrocínios para atender mais pessoas de todo o Brasil.

https://vm.tiktok.com/ZMLnKPrmd/

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo