INÍCIO IMEDIATO DE OBRAS DE NOVA UBS NA VILA SÃO PEDRO II É AUTORIZADO

INÍCIO IMEDIATO DE OBRAS DE NOVA UBS NA VILA SÃO PEDRO II É AUTORIZADO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
INÍCIO IMEDIATO DE OBRAS DE NOVA UBS NA VILA SÃO PEDRO II É AUTORIZADO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Em cerimônia neste sábado (17), foi autorizado o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila São Pedro II, parte do Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental dos Bairros de São Bernardo (Prosabs).

Na ocasião, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, deputado federal Marcelo Lima, vereadores da base aliada e moradores acompanharam o lançamento do projeto, com investimento de R$ 12,5 milhões.

A nova UBS, a ser situada no Complexo Tiradentes, será um dos equipamentos de saúde mais modernos do Brasil, compartilhando a demanda com a atual UBS da Vila São Pedro, que atende 80 mil pacientes.

Uma unidade itinerante será disponibilizada durante a construção para garantir a continuidade dos serviços de Atenção Básica, conforme o Dr. Geraldo Reple, facilitando o acesso à vacinação, consultas e exames na região.

A nova UBS contará com placas fotovoltaicas para captação de energia solar, promovendo economia. Com 1.524,66m² distribuídos em quatro blocos, o espaço acolherá variados serviços de saúde e administração.

O prefeito Orlando Morando declarou, “É uma demanda crucial para a Saúde e um sonho para os moradores. Com a verba completa disponível, nosso compromisso é entregar antes do prazo de 18 meses, fortalecendo nossa rede de Atenção Básica com a 34ª UBS”.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content