INSULTOS RACISTAS CONTRA VINICIUS JUNIOR PROVOCAM REVOLTA NO JOGO ENTRE VALENCIA E REAL MADRID

INSULTOS RACISTAS CONTRA VINICIUS JUNIOR PROVOCAM REVOLTA NO JOGO ENTRE VALENCIA E REAL MADRID

No jogo da 35ª rodada do Campeonato Espanhol no domingo, dia 21/05, entre Valencia e Real Madrid, uma lamentável interrupção manchou o espetáculo: Vinicius Junior, jogador brasileiro, foi alvo de insultos raciais. Alguns torcedores no estádio Mestalla ofenderam Vinicius, chamando-o de “macaco”, levando a uma pausa no jogo, que terminou com a vitória do Valencia por 1 a 0.

O incidente teve início quando uma segunda bola foi lançada em campo, supostamente pela torcida, durante uma jogada de Vinicius. Após receber insultos raciais, o atacante do Real Madrid reportou o incidente ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea, causando uma interrupção temporária do jogo.

No entanto, a tensão não se dissipou, culminando em uma segunda confusão perto do final do jogo. Hugo Duro, jogador do Valencia, agarrou Vinicius pelo pescoço, levando a uma reação de Vinicius que resultou em sua expulsão, após revisão do VAR. A saída de Vinicius do campo provocou mais agitação, exigindo sua escolta pelos companheiros de equipe.

LaLiga anunciou que investigará o episódio. Até o final de março, já haviam sido registradas oito queixas de racismo contra Vinicius. O jogador expressou sua frustração em suas redes sociais, condenando a normalização do racismo na LaLiga. Ele afirmou: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista.”

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, também manifestou sua revolta com o incidente e criticou a Liga Espanhola por sua aparente inação. “Não quero falar de futebol, quero falar do que aconteceu aqui. Um estádio inteiro gritando MACACO e La Liga não faz nada”, declarou o treinador.

Foto reprodução Instagram

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo