Com unidade itinerante, desta vez na região do Batistini, Secretaria de Habitação facilita o acesso dos moradores a orientações e serviços gratuitos da Prefeitura

Moradores do Jardim da Represa, região do Batistini, situado a quase oito quilômetros do Centro de São Bernardo, foram contemplados nesta segunda-feira (10/11) com os serviços da Caravana da Regularização Fundiária da cidade. A unidade móvel da Secretaria de Habitação municipal leva a regiões afastadas orientações, atualizações de cadastro junto à Prefeitura e a entrega de títulos de áreas já regularizadas. Os atendimentos ocorreram na Praça São Judas Tadeu, na Estrada Galvão Bueno.

Nas primeiras horas de atendimento, Maurílio Antônio Francisco, de 85 anos, que mora no Jardim Maria Estela, mas tem terreno no Jardim Represa, aproveitou a Caravana para acompanhar o status do processo de regularização de lote que possui na região. “Vim ver porque não saiu minha escritura, porque meus vizinhos já receberam. O atendimento foi muito bom. Me explicaram que meu processo está em andamento. Não precisei de documentação nem nada. Meu cadastro está certinho e quando sair a minha escritura eles (Secretaria de Habitação) vão entrar em contato”, explicou.

Neste mês, a Caravana da Regularização Fundiária estará na Arena Parque de Esportes – Divinéia (Rua Mathilde Ferrari Marçon, s/n – Demarchi), no dia 17, e no Complexo Alvarenga (Estrada dos Alvarenga, 5809), no dia 28.

“A gestão do prefeito Marcelo Lima tem priorizado iniciativas que facilitem a vida dos moradores e, com serviços públicos mais próximos nos bairros, possam ampliar ações que garantam direitos. É o caso da escritura de terrenos em áreas regularizadas pelo município. Esses são avanços importantes na política habitacional da nossa cidade”, destacou a secretária de Habitação de São Bernardo, Ruth Ramos.

CARAVANA NOS BAIRROS – A Prefeitura de São Bernardo equipou unidade móvel para levar serviços e orientações gratuitas a regiões mais afastadas do Rudge Ramos, onde está situada a Secretaria de Habitação. Às segundas-feiras, das 9h às 16h, equipe técnica especializada percorre bairros previamente estabelecidos. A iniciativa foi lançada no dia 9 de agosto, durante o Dia “D” da Regularização Fundiária, no Cenforpe.

Os moradores dessas áreas recebem, em suas casas, o convite da Prefeitura para comparecer à Caravana da Regularização Fundiária, para atualização cadastral ou retirada das escrituras – para os loteamentos já contemplados.

Em 15 edições, iniciadas em setembro deste ano, a unidade itinerante contabiliza mais de 800 atendimentos realizados, entre atualização cadastral, orientações e entrega de escritura. Vila São Pedro, Montanhão, Alvarenga, Dos Casa, Riacho Grande e Batistini estão na lista de regiões atendidas desde o lançamento da iniciativa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.