JOVEM DE SÃO BERNARDO VENCE PRÊMIO DE ENFERMAGEM RAINHA SILVIA DA SUÉCIA
JOVEM DE SÃO BERNARDO VENCE PRÊMIO DE ENFERMAGEM RAINHA SILVIA DA SUÉCIA clique aqui e ouça a matéria

 

O enfermeiro Jean Singh, de 28 anos, é o primeiro brasileiro a vencer o Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia.

Natural de São Bernardo do Campo, Jean se destacou entre os 428 candidatos inscritos com seu trabalho pioneiro voltado ao suporte digital para pacientes oncológicos.

O projeto vencedor consiste em monitorar pacientes oncológicos com a ajuda de um aplicativo, em que o paciente oferece informações sobre novos sintomas, mudanças nas medicações, qualidade do sono e dor, entre outros. Além disso, o sistema possibilita contato direto on-line com um profissional de enfermagem especialista em câncer. O aplicativo também fornece informações sobre as medicações usadas, sua doença e cuidados de saúde adequados à cada situação.

Através do sistema, o paciente consegue acesso rápido a profissionais de saúde para tirar dúvidas e receber orientações adequadas, evitando assim idas desnecessárias a pronto-socorro (ou recebendo a orientação da procura de um, em caso de sintomas que indicam alta gravidade).

“Diversos estudos mostram que esse tipo de medida melhora em até 40% a qualidade de vida em 4 meses a sobrevida de pacientes com câncer.” explica Jean.

Os candidatos que disputaram a premiação passaram por análise de um júri técnico e foram para votação popular nas redes sociais.

O brasileiro estudou em escola pública e se formou em enfermagem pela Faculdade de Medicina do ABC com apoio do Programa Universidade para Todos (Prouni). O interesse por pacientes com câncer surgiu durante a graduação e continua até hoje, momento em que se prepara para seguir o caminho da inovação e empreendedorismo.

@jean_singh

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content