JOVEM SEGUE NA UTI DO HOSPITAL DE URGÊNCIA EM ESTADO GRAVE APÓS COMER BOLINHO; POLÍCIA SUSPEITA DE ENVENENAMENTO

Um jovem de 19 anos segue internado em estado grave na UTI do Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo do Campo após passar mal ao ingerir um bolinho de mandioca, na última sexta-feira (11), no bairro Alvarenga. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio, com suspeita de envenenamento.

Segundo a investigação, uma tia do rapaz teria enviado cinco bolinhos por volta das 20h. O jovem e os pais comeram o alimento antes do jantar. Cerca de meia hora depois, ele começou a se sentir mal e foi levado por um vizinho à UPA União/Alvarenga. De acordo com os médicos, o quadro clínico indicava suspeita de intoxicação por “chumbinho”, uma substância altamente tóxica. Apenas exames toxicológicos poderão confirmar a substância ingerida.

A delegada responsável pelo caso, Liliane Doretto, afirmou em entrevista ao programa Brasil do Povo que, desde o início, a investigação está sendo tratada com rigor. “Foi solicitada perícia na casa da vítima e na casa da suspeita. Os médicos das três unidades de saúde relataram suspeita de intoxicação por chumbinho. A família disse, desde o início, que desconfia da tia”, relatou. A polícia apura se o bolinho foi o veículo do veneno. “O chumbinho não se dissolve como sal ou açúcar, ele se agrupa. Se foi colocado na massa, pode ter se concentrado em um dos bolinhos”, explicou.

Ainda segundo a delegada, a tia suspeita fugiu após a repercussão do caso, mas seus advogados procuraram a polícia e agendaram uma oitiva. “Estou sendo muito cautelosa. É um crime duplamente qualificado, contra a vida, que pode ir a júri popular. Não posso fazer juízo sem elementos robustos”, declarou.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que o jovem “segue internado em estado grave, porém estável, em leito de terapia intensiva, com suporte ventilatório e vigilância neurológica. O paciente evoluiu com necessidade de realização de hemodiálise e são aguardados resultados de exames que identifiquem o que ocasionou esse quadro”.

#urgência #investigação #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.