JUSTIÇA DETERMINA À GM A REINTEGRAÇÃO TRABALHADORES; VEJA VÍDEO

JUSTIÇA DETERMINA À GM A REINTEGRAÇÃO TRABALHADORES; VEJA VÍDEO

A Justiça determinou, em caráter liminar, a reintegração de trabalhadores das fábrica da General Motors (GM) de São Caetano, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. As demissões ocorreram em 21 de outubro e, em protesto, os empregados entraram em greve no dia 23. A Justiça determinou que os trabalhadores sejam reinseridos imediatamente na folha de pagamentos, com a manutenção de todos os direitos e condições vigentes antes das demissões. De acordo com a liminar, a empresa não poderá promover mais nenhuma dispensa de novos trabalhadores, “sem a imprescindível negociação prévia”.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Cidão do Sindicatos, comemorou a decisão e usou as redes sociais para falar do aasunto.

“Estamos aqui em frente ao portal um da General Moto do Brasil que diz que é a mãe dos trabalhadores, mas provou que não é mãe e nós tivemos que ganhar na justiça e foi deferido acabou de ser deferido nesse momento liminar de reintegração dos 300 trabalhadores que ela mandou embora aqui da planta de São Caetano do Sul e dos 105 que mandou embora na planta de Mogi das Cruzes. Parabéns ao doutor Rafael que já tem um excelente trabalho e pela vitória dos trabalhadores agora a empresa tem prazo de 48h pra cumprir essa liminar. Sob pena de não fazendo mil reais por multa por cada trabalhador e por dia. Até a vitória companheiro”, afirmou

A GM demitiu 1.245 funcionários nas plantas paulistas, sendo 839 em São José dos Campos, 300 em São Caetano e 105 em Mogi das Cruzes.

A montadora havia realizado as demissões, apesar de ter assinado acordo de lay-off que garantia estabilidade no emprego para todos os funcionários da fábrica até maio de 2024 .

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.