JUSTIÇA SUSPENDE PERFIS DO INFLUENCIADOR HYTALO SANTOS E AFASTA ADOLESCENTES

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) obteve, na Justiça, decisão liminar que suspende todos os perfis em redes sociais do influenciador Hytalo Santos, interrompe a monetização e determina o afastamento imediato dos adolescentes que viviam com ele, além de proibir qualquer contato com menores. A defesa pode recorrer.

A ação civil pública foi apresentada nesta segunda-feira (11/08) pela promotora de Justiça de Bayeux, Ana Maria França, após investigação iniciada no fim do ano passado. Segundo o MPPB, moradores de um condomínio denunciaram condutas irregulares, como gravações até altas horas, barulho, consumo de bebidas alcoólicas e cenas com conotação sensual envolvendo adolescentes.

No mesmo dia, o MPPB, o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil emitiram recomendação administrativa à Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) para suspender, em 48 horas, a autorização da empresa “Fartura Premiações”, divulgada pelo influenciador. O documento é assinado pelos promotores Ana Maria França, Octavio Paulo Neto e Dennys Carneiro Rocha dos Santos; o procurador do Trabalho Flavio Henrique Gondim; e o delegado geral André Luis Rabelo de Vasconcelos. A recomendação prevê manter a suspensão até o fim da ação ou até cessarem as condutas irregulares.

A promotoria de João Pessoa também investiga Hytalo Santos. Os promotores João Arlindo Corrêa Neto e Ivete Leônia Soares de Oliveira Arruda apuram a exposição de adolescentes em vídeos com conotação sexual e possível omissão dos pais. Paralelamente, um inquérito policial investiga o caso na esfera criminal.

#justica #paraiba #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.