LATAM DOA MAIS DE 80 BAGAGENS ESQUECIDAS ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO LITORAL DE SÃO PAULO

LATAM DOA MAIS DE 80 BAGAGENS ESQUECIDAS ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO LITORAL DE SÃO PAULO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
LATAM DOA MAIS DE 80 BAGAGENS ESQUECIDAS ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO LITORAL DE SÃO PAULO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A LATAM Airlines doou mais de 80 bagagens esquecidas às vítimas das chuvas que ocorreram no litoral de São Paulo. Em parceria com as ONGs Formiguinhas Em Ação e G10 Favelas, a companhia aérea doou cerca de mil peças de roupa, além de itens como calçados, brinquedos, livros, cadeiras de rodas e carrinhos de bebê para apoiar a população acolhida em abrigos da Barra do Sahy e Juquehy.

As bagagens esquecidas são guardadas pela LATAM por cinco dias no aeroporto em que foram encontradas. Após esse período, as bagagens não encontradas são enviadas para São Paulo (SP), onde ficam armazenadas por mais 60 dias. A LATAM realiza uma busca secundária mais minuciosa e, se não localizar o dono da bagagem, o volume é destinado para doação juntamente com as ONGs parceiras.

O programa Avião Solidário da LATAM também está transportando gratuitamente refeições para apoiar as vítimas das chuvas no litoral paulista. Em fevereiro, o programa transportou 50 mil refeições desidratadas para a região em parceria com o Movimento UniãoBR. Com mais de 10 anos de existência, o Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM e coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e desastres naturais.

O Formiguinhas Em Ação é um projeto que atua há mais de 13 anos na arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e ajuda médica para dar suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social e vítimas de tragédias. O G10 das Favelas é um bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas que busca o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas.

Foto (crédito: Marcos Kiku)

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content