LIVE DA ACISBEC: REPÚDIO AOS ATOS VIOLENTOS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
LIVE DA ACISBEC: REPÚDIO AOS ATOS VIOLENTOS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

“Somos contra qualquer ato de vandalismo e a favor da democracia”

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) revelou publicamente o total repúdio às cenas de vandalismo ocorridas no domingo (8) com ataques e depredação nas sedes dos Três Poderes da República, em Brasília. A aversão às atitudes foi manifestada pelo presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, durante a Live ao vivo, na manhã desta terça-feira (10). A transmissão permanece gravada no Facebook na página da ACISBEC. 

Antes, porém, o dirigente desejou um feliz 2023 para todos e que o ano seja mais promissor. E que a Associação está feliz e empolgada para o novo ano com projetos e boas perspectivas.

“Primeiramente, vamos esclarecer que somos totalmente contra qualquer ato de violência ou vandalismo. Essas atitudes não são em favor de uma democracia. Embora o país esteja dividido em relação ao resultado das eleições, devemos respeitar e aceitar o que foi definido porque se trata de um processo democrático. Somos uma instituição aberta ao diálogo e não toleramos libertinagem, é um ato repulsivo”, afirmou.

Moura Júnior também destacou que os acontecimentos em Brasília levam a uma importante reflexão.

“Todas as investigações aos invasores devem ser feitas corretamente e os culpados devidamente punidos. Mas, é fundamental não prejulgar e nem lançar políticas partidárias acusando esse ou aquele partido.  Acusar como terrorista antes de saber quem são os culpados também não é correto. Devemos ter o cuidado de não colocar interesses pessoais acima dos coletivos, mas também não apoiar atos de barbárie em nome da democracia e nem destruir patrimônio público. Jamais!”, reforçou.

Para o dirigente, o acontecimento deve levar a uma reflexão. “Era previsto que a mudança de governo traria muitas dificuldades e as manifestações serão um reflexo. Já tivemos outros atos como na avenida Paulista e invasão de terrenos no passado, aqui em São Bernardo. Mas, insisto que as mobilizações devem ser legítimas e em favor de uma mudança positiva para a sociedade”, comentou.

O dirigente lembrou que a Associação defende a livre iniciativa, é aberta ao diálogo e a favor de qualquer movimento pacífico ao lado de pessoas do bem.

Veja a transmissão na íntegra https://fb.watch/hZji7qe8Q5/

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content