LOJINHA SOLIDÁRIA COMEÇA A DISTRIBUIR AGASALHOS PARA FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE EM SÃO CAETANO

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul inicia nesta segunda-feira (14/7) o funcionamento da Lojinha Solidária, localizada na Casa de Vidro, na praça ao lado do Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula).
A ação vai beneficiar 2.350 famílias da cidade, todas inscritas no CadÚnico. Essas famílias receberam previamente cartas-convite para a retirada gratuita de peças de inverno na Lojinha. O atendimento será exclusivo para os convocados e nenhuma peça será comercializada.
Até o dia 5 de agosto, os beneficiários, organizados em escalas por bairros de residência, poderão escolher até 5 peças por pessoa, incluindo calças, blusas, casacos, jaquetas, vestidos, gorros, calçados e cachecóis, todos em bom estado de conservação.
“A Campanha deste ano tem como tema “Transformando o frio em afeto” e busca levar acolhimento e conforto às famílias em dias frio”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Galati.
As peças da Lojinha Solidária foram arrecadadas entre os dias 1 e 30 de junho, durante a Campanha do Agasalho e passaram por uma triagem para garantir uma entrega de qualidade.
Programação de atendimento da Lojinha Solidária – Casa de Vidro:
Apresentar a carta-convite e se identificar na recepção;
Cada pessoa pode retirar até 5 peças, sendo permitido apenas 1 casaco;
As peças devem ser variadas (ex: não serão permitidas 5 blusas iguais);
Entrada controlada: 10 pessoas por vez.
- 14 e 15/7 – Bairros São José e Fundação
- 16 e 17/7 – Nova Gerty
- 18 e 21/7 – Prosperidade e Boa Vista
- 22 e 23/7 – Mauá e Jardim São Caetano
- 24/7 – Oswaldo Cruz
- 25/7 – Santa Paula e Centro
- 29 e 30/7 – Olímpico
- 31/7 e 1/8 – Cerâmica e Santo Antônio
- 4 e 5/8 – Barcelona e Santa Maria