São Bernardo do Campo segue enfrentando problemas no fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira (12). De acordo com dados da Enel, atualizados às 20h03, o município registra 41.450 clientes com fornecimento interrompido, o que representa 11,43% dos 362.420 consumidores atendidos na cidade — ou seja, mais de 40 mil moradores estão sem luz.

Um dos casos é o do condomínio Gold Village, no bairro Demarchi, onde moradores estão sem energia desde a noite de quarta-feira (10); o problema teria sido causado pela explosão de um transformador, após os fortes ventos de um ciclone extratropical que atingiu a região metropolitana de São Paulo.

Segundo relatos, uma equipe da Enel chegou a comparecer ao local; no entanto, moradores afirmam que os funcionários não atuaram efetivamente na solução do problema. Cerca de 60 apartamentos estão sem água, já que o abastecimento depende do funcionamento da rede elétrica.

“Além da falta de luz há mais de 48 horas, estamos sem água, tanto potável quanto encanada. A situação está insustentável e precária, nos obrigando a sair de casa para conseguir tomar banho”, relatou uma moradora.

Casos como o do condomínio no Demarchi ilustram os transtornos enfrentados por milhares de famílias em diferentes bairros de São Bernardo, enquanto a cidade aguarda a normalização completa do serviço.

#energia #enel #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.