MAIS UMA ARANHA ARMADEIRA É ENCONTRADA EM CASA DE S.BERNARDO; DESSA VEZ FOI NA VILA VITÓRIA

MAIS UMA ARANHA ARMADEIRA É ENCONTRADA EM CASA DE S.BERNARDO; DESSA VEZ FOI NA VILA VITÓRIA

Mais uma aranha armadeira foi localizada em São Bernardo. Desta vez foi na rua Rua Tamarati, na Vitória. A moradora Maria de Fátima Santana, de 36 anos, disse que sua mãe Edilania Aparecida de Santana encontrou o animal no quarto.

Imediatamente, conseguiu colocar a aranha em um pote. “Não é a primeira vez que aparece aranha aqui em casa. Ficamos com medo, pois aqui temos duas crianças, sendo uma de 2 e a outra de 9 anos. Moro encostada ao muro do cemitério do Carminha, minha casa faz parede com o muro. Acho que por conta das árvores que têm lá aparecem as aranhas”, afirmou a moradora.

Ela relatou que outras duas aranhas já apareceram embaixo da pia e da escada da residência. “Uma vizinha já localizou nove e uma outra mais uma”, disse.

Segundo Maria, as aranhas começaram a aparecer no começo do ano passado. “As primeiras vezes acionamos O Departamento de Zoonoses, que mandou uma equipe. Foi aplicada uma pequena quantidade de veneno no muro do cemitério”, lembrou moradora ao acrescentar que acionará o órgão novamente por conta da aranha que apareceu e está viva dentro de um pote.

Nosso canal divulgou que no dia 24 de maio uma moradora do bairro Montanhão também viveu essa situação inusitada. Ao entrar em seu banheiro, ela se deparou com uma aranha armadeira, espécie conhecida por seu veneno potencialmente letal.

Especialistas recomendam que, em situações como esta, a melhor ação é conter o animal com segurança, usando um balde ou similar para mantê-lo imóvel, e acionar os órgãos competentes como a GCM Ambiental, a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros. Essas entidades estão preparadas para fazer o resgate seguro e reintroduzir o animal em seu habitat natural, evitando riscos para os moradores e para o próprio animal.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo