MAIS UMA RECÉM-NASCIDA É ABANDONADA, AGORA EM AVENIDA DE SANTO ANDRÉ
A Polícia Civil está investigando o caso de uma recém-nascida que foi encontrada abandonada na madrugada desta quarta-feira (28), em uma praça da Avenida Alfredo Maluf, em Santo André. A bebê, que estava enrolada em uma coberta, foi descoberta por uma jovem que passava pelo local. Imediatamente, a criança foi levada ao Hospital Bartira, e o conselho tutelar foi acionado para tomar as providências necessárias.
O caso foi registrado como abandono de incapaz pelo 2º DP de Santo André, que solicitou perícia nos objetos encontrados com a vítima para auxiliar nas investigações.
Outro caso em São Bernardo
Em 21 de julho, outro recém-nascido foi abandonado em um banheiro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Baeta Neves, em São Bernardo do Campo. O bebê foi encontrado por uma funcionária da limpeza, que, ao trocar os lixos por volta das 16h15, se deparou com a criança no chão, ao lado do vaso sanitário. Ele estava enrolado em fronhas de travesseiro e um moletom vermelho. Junto ao bebê, havia um bilhete pedindo que cuidassem bem dele e o levassem ao médico.
Após ser atendido na UPA, o recém-nascido foi encaminhado ao Hospital da Mulher. A mãe, uma adolescente de 15 anos, foi localizada posteriormente pelas autoridades.
Ambos os casos acendem um alerta sobre o abandono de recém-nascidos na região do ABC, gerando preocupação e a necessidade de medidas de prevenção e apoio às mães em situação de vulnerabilidade.