MARCELO LIMA ANUNCIA ENTREGA ANTECIPADA DO VIADUTO ESTAIADO NA PIRAPORINHA, NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, realizou nesta quinta-feira, dia 10, três agendas oficiais que marcam os 100 primeiros dias de gestão de governo. Durante a manhã, a primeira agenda foi marcada pela visita do prefeito a obra do Viaduto Estaiado na Avenida Piraporinha, onde acompanhou a execução de concretagem e estaiamento de dois balanços sucessivos e de um pilar.
Durante coletiva de imprensas, Marcelo Lima disse que o prazo de entrega do viaduto é dezembro, mas sua intenção é antecipar a inauguração para o aniversário de São Bernardo, comemorado em 20 de agosto.
Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, viabilizados por meio de convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado de São Paulo, o viaduto representa uma transformação simbólica na mobilidade urbana. Localizado entre os bairros Planalto e Jordanópolis, o novo eixo viário vai interligar a Avenida Robert Kennedy ao futuro Corredor Marginal Ribeirão dos Couros, em construção, beneficiando, principalmente, trecho de divisa entre São Bernardo e Diadema.
Na segunda agenda oficial, Marcelo apresentou o Lançamento da 2º etapa da Operação Direto ao Ponto com a utilização de Câmeras de videomonitoramento, no Centro de Monitoramento da Segurança Pública Municipal. A segunda etapa contará com monitoramento eletrônico 24h, através de câmeras de segurança em 59 pontos de ônibus da cidade, em parceria com empresa de transporte coletivo e o apoio de 30 motocicletas da Polícia Militar a partir das 4h da manhã.
Desde o lançamento da medida, em 16 de janeiro, a Operação Direito ao Ponto já realizou mais de 13 mil rondas, além de ter monitorado 730 pontos em São Bernardo. Como resposta da ação, 7 prisões foram efetuadas, 142 objetos recuperados (sendo mais de 100 aparelhos celulares), 46 abordagens e 9 ocorrências registradas.
Ainda nesta quinta-feira, o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, assinou nesta quinta-feira (10/4) a ordem de serviço para a segunda etapa das obras de urbanização do Parque Imigrantes, no Batistini. O ato foi na Rua Manaus. A iniciativa vai beneficiar 2mil famílias.