MARIA APARECIDA É MAIS UMA GUERREIRA DE SÃO BERNARDO QUE ENFRENTA O CÂNCER, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
MARIA APARECIDA É MAIS UMA GUERREIRA DE SÃO BERNARDO QUE ENFRENTA O CÂNCER, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Maria Aparecida de Oliveira Mello é moradora do bairro Vila Euclides, aqui em São Bernardo. Aos 49 anos, ela enfrenta a batalha mais difícil da vida dela: o combate ao Câncer de Mama.

Diagnosticada com a doença em fevereiro deste ano, após realizar uma bateria de exames, Maria já passou pelas sessões de quimioterapia e agora se prepara para o tratamento com a radioterapia.

Ela contou que quando os cabelos começaram a cair, algo que assusta muito as mulheres durante o tratamento, pensou em um ensaio fotográfico para marcar a trajetória.

“Eu quis fazer para ter uma lembrança dessa fase careca, pois mesmo sem cabelo estava me sentindo bonita. Também vi que não tinha nenhum ensaio de mulheres carecas. Combinei que iria fazer o ensaio para ajudar outras mulheres no Outubro Rosa”, disse.

Maria também destacou que, apesar de ser complicado, o tratamento fica mais leve com a formação de uma rede de apoio.

“A mensagem que quero deixar para todas as mulheres é que a principio é um susto, é assustador, mas o câncer de mama tem cura!Ter uma rede de apoio é muito importante, seja ela familiar, de amigos ou de profissionais”, concluiu.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content