MAX PARK, AUTISTA DE 21 ANOS, QUEBRA RECORDE MUNDIAL RESOLVENDO CUBO MÁGICO 3X3X3 EM IMPRESSIONANTES 3,13 SEGUNDOS
O jovem autista de 21 anos, Max Park, estabeleceu um novo recorde mundial ao resolver um cubo mágico 3x3x3 em impressionantes 3,13 segundos. O campeão americano conseguiu quebrar o recorde anterior de 3,47 segundos, feito realizado pelo chinês Yusheng Du em 2018. Este feito notável garantiu a Park um lugar no Guinness Book of World Records, evento realizado em Pride in Long Beach 2023, na Califórnia. Schwan Park, pai do recordista, descreveu a atmosfera do evento como eletrizante.
Max Park, diagnosticado com autismo aos dois anos, usou o cubo mágico para desenvolver suas habilidades motoras finas. Seus pais logo perceberam o potencial terapêutico do cubo mágico e utilizaram as competições para ensinar ao filho sinais sociais, como apontar, ficar em fila e aguardar sua vez. A trajetória de Park no mundo dos cubos mágicos ganhou visibilidade após o documentário da Netflix “The Speed Cubers”.
Além do recorde de 3x3x3, Park também detém vários outros títulos, incluindo os recordes mundiais de resolução única e média para os cubos 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6 e 7x7x7. A conquista do recorde 3x3x3 é descrita por Schwan como o “crème de la crème” dos títulos de cubo mágico. Park, através de suas conquistas, tornou-se um nome de destaque no mundo do cubo mágico, sendo, atualmente, embaixador oficial da Rubik’s Cube.
(Fonte: The Guardian)