MCDONALD’S DOA MAIS DE 7 TONELADAS DE ALIMENTOS ATRAVÉS DE PROGRAMA ANTI-DESPERDÍCIO
O McDonald’s, em parceria com a startup social Comida Invisível, lançou um programa de combate ao desperdício que já resultou na doação de mais de 7 toneladas de alimentos para ONGs. Em nove meses, o programa alcançou mais de 100 restaurantes da rede no Brasil, beneficiando 33 ONGs com alimentos que, apesar de perderem valor comercial, mantêm a qualidade para consumo.
O programa, parte da estratégia ESG da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina e Caribe, visa combater o desperdício e contribuir para a luta contra a fome. A iniciativa está alinhada ao compromisso da companhia em impactar positivamente a sociedade e impulsionar o desenvolvimento sustentável.
Segundo a ONU, o Brasil é um dos países que mais desperdiçam comida no mundo, e ações como essa são fundamentais para reduzir perdas e destinar alimentos a quem mais precisa. A Arcos Dorados, através de novos processos nos restaurantes, identifica e separa itens como pães, tomates, maçãs, carnes, entre outros, para doação.
Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados no Brasil, ressalta que a operação da rede busca gerar um impacto positivo na sociedade. O engajamento dos funcionários é essencial para o sucesso da iniciativa, recebendo treinamentos e orientações sobre os processos de separação e conservação dos alimentos.
A Comida Invisível, reconhecida pela FAO/ONU, conecta alimentos que perderam valor comercial com quem precisa, promovendo sustentabilidade e segurança alimentar. A fundadora da startup, Daniela Leite, celebra a parceria com o McDonald’s e destaca a eficiência da plataforma em otimizar processos e garantir a segurança jurídica e sanitária das doações.