MENINA DE DOIS ANOS É RESGATADA APÓS SER ABANDONADA EM CASA NA ZONA SUL DA CAPITAL
Um caso comovente de abandono infantil foi registrado neste domingo (10) no bairro Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Uma menina de apenas dois anos foi encontrada sozinha em casa por policiais militares, após uma denúncia feita por uma vizinha. A mulher afirmou que a mãe da criança tinha o costume de deixá-la sozinha para trabalhar, mas, neste fim de semana, não retornou ao lar desde o sábado.
Ao chegar na residência, os policiais foram surpreendidos por um menino de oito anos que se aproximou e os guiou até o local, dizendo: “Vocês estão aqui por causa da criança abandonada, né? Eu vou levar vocês até lá”, segundo contou o Subtenente PM Jamil. Ao entrarem na casa, os agentes se depararam com um cenário de descaso. O local estava sujo, e a menina, encontrada em um dos cômodos superiores, estava molhada, com a roupa encharcada de urina. “Foi necessário trocar a fralda dela”, relatou o Subtenente, ressaltando a situação precária.
Além disso, a criança apresentava sinais de fome, em meio a restos de comida espalhados pela casa, que também tinha uma escada perigosa, aumentando o risco de acidentes. Os policiais, comovidos pela situação, não pouparam esforços para acalmar e cuidar da menina. Além de trocarem sua fralda, compraram chinelos e uma boneca para que ela se sentisse mais confortável e acolhida. Durante o trajeto até a delegacia, ela foi entretida com as luzes e sinais sonoros da viatura, tornando o momento menos assustador e mais próximo de uma brincadeira para a pequena.
A vizinha que fez a denúncia acompanhou a menina até o 89º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos. Em seguida, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que ficará responsável por suas medidas de proteção. Até o término da ocorrência, a mãe ou qualquer outro responsável pela criança não foi localizado, e a polícia continua as buscas para esclarecer o ocorrido e garantir a segurança da menina.