MENINO DE 6 ANOS ENCANTA O PAÍS COM DISCURSO NO SENADO E SONHO DE SER CARDIOLOGISTA

O pequeno Davi Mihomem Giordani, de apenas 6 anos, viralizou na internet após participar de uma audiência da Comissão de Direitos Humanos e de Crianças e Adolescentes, na Tribuna do Senado Federal, em Brasília, no último dia 29.
Com desenvoltura e inteligência, Davi falou sobre a importância da internet para a conscientização sobre saúde. O vídeo, publicado na rede social do menino — administrada pela mãe, Érica Silva —, já ultrapassa 6 milhões de visualizações.
A publicação recebeu milhares de comentários de internautas encantados com a fala de Davi. “Dr. Davi, me humilhe com calma… empatia”, brincou um seguidor. Ao todo, o vídeo já soma mais de 30 mil comentários.
“Hoje eu vou falar sobre como a internet e a comunicação digital se tornaram nossas aliadas na prevenção de doenças. Através das redes sociais, conseguimos disseminar informações importantes sobre saúde, doenças, condições médicas e como ter uma vida mais saudável”, disse Davi em parte do discurso que viralizou.
Morando em Goiânia, Davi foi diagnosticado com superdotação — condição caracterizada por habilidades acima da média em áreas como raciocínio, criatividade e aprendizado. Nas redes, ele é conhecido como “Minimédico”, por produzir vídeos com dicas de saúde, sempre com o apoio da mãe.
Davi sonha em se tornar médico cardiologista no futuro. Ele começou a ler aos 2 anos e descobriu o interesse pela medicina ao ver a ilustração de um esqueleto em um livro infantil de biologia. Desde então, o tema se tornou sua paixão.
Afilhado da escritora e psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, Davi já participou de diversos programas e jornais pelo país, compartilhando seu sonho de ser médico e o sucesso nas redes sociais.
