METODISTA TEM PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL APROVADO PELA JUSTIÇA

METODISTA TEM PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL APROVADO PELA JUSTIÇA

A Educação Metodista informou, por meio de nota oficial, que o plano de recuperação judicial da instituição foi aprovado pela justiça.

O Juiz de Direito Gilberto Schäfer, do 2º Juizado da Vara Regional Empresarial de Porto Alegre, homologou o plano de recuperação judicial do grupo Metodista no último sábado (03/12). A concessão envolve 16 unidades do conglomerado que integram o processo judicial. 

A Rede Metodista está presente em cinco estados e emprega mais de 3 mil funcionários. Enfrentando uma série de dificuldades financeiras desde 2015, Educação Metodista do Brasil pediu recuperação judicial em abril de 2021. Após decisão do Superior Tribunal de Justiça, em março deste ano, teve a tramitação retomada.

NOTA

“A Educação Metodista considera a decisão judicial um reconhecimento de seu papel como entidade educadora, provedora de empregos e agente de transformação social ao preparar cidadãos capacitados para atuarem nas diversas profissões das diferentes áreas do conhecimento, com visão não apenas técnica, mas humanitária, visando ao desenvolvimento econômico e social do meio em que vivem.

Também enfatiza a continuidade de suas atividades mantendo aulas e funcionamento administrativo, e que o Plano de Recuperação Judicial aprovado e homologado é o melhor caminho para o restabelecimento da saúde financeira e reorganização das instituições para o provimento da prestação de serviços educacionais aos estudantes e cumprimento dos compromissos.

RAÍZES E TRADIÇÃO

A Educação Metodista no Brasil é formada hoje por seis instituições de ensino superior, oito de educação básica, 13 teológicas, um centro de estudos e pesquisas sobre educação e metodismo, uma escola de música, um centro cultural, além de contar com polos de educação a distância em todo o País, que auxiliam na expansão de barreiras geográficas para a entrega das atividades educacionais. São mais de 3.000 colaboradores e 20.000 estudantes. Todas estas instituições reafirmam a missão de formar profissionais éticos e conscientes da sua responsabilidade na transformação da sociedade.

A educação é parte integrante do Movimento Metodista liderado pelos irmãos John e Charles Wesley na Inglaterra do século XVIII. A Escola de Kingswood foi a primeira escola metodista, fundada por John Wesley em 24 de junho de 1748, e existe ainda hoje. Este movimento compreendeu uma visão que une o conhecimento à piedade vital. Nessa tradição, o ensino e a aprendizagem devem ter uma ênfase social, sendo a educação a chave para erradicar a escravidão, a pobreza, a fome, o analfabetismo, o desemprego e muitas outras formas de opressão em todo o mundo.

O movimento expandiu e a tradição da educação metodista desenvolveu-se significativamente. Atualmente está presente em mais de 800 instituições em 80 países.”

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo